Profissões em que o inglês é necessário

É certo que falar inglês é um requisito, independente da profissão, por ser um dos idiomas mais falados no mundo e por sabermos que as grandes multinacionais são americanas. 

Porém, existem profissões em que falar inglês é extremamente necessário! 

Não só para que o profissional se destaque e seja promovido, mas também para que ele possa exercer sua função com muito mais competência. 

Saiba AGORA quai são as profissões em que o inglês é necessário:

TURISMO

Turismo não podia faltar nessa lista!

Nessa profissão, falar pelo menos dois idiomas, além do seu materno, é essencial e, principalmente o inglês.

São profissionais que estão sempre lidando com culturas e nacionalidades diferentes e, ainda que não precisem falar inglês todos os dias, em algum momento, o idioma será usado na sua rotina. 

T.I (Tecnologia da Informação)

A grande maioria dos softwares, ou seja, programas de computação, tem sua linguagem e códigos em inglês. 

Por isso, é SUPER importante que o profissional de T.I tenha um bom conhecimento do idioma para aprender com facilidade e agilidade, além de saber o que está fazendo! 

Além disso, a tecnologia se desenvolve o TEMPO TODO e, geralmente, as novidades vêm de fora.

Portanto, para estar por dentro do que acontece e trazer para o seu ambiente de trabalho, o inglês é necessário!

COMÉRCIO EXTERIOR

O nome já diz tudo, né?

Profissionais que trabalham com comércio exterior negociam com pessoas de fora, do mundo inteiro. Portanto, para que o profissional execute bem a sua tarefa, ele precisa saber falar inglês. 

RELAÇÕES INTERNACIONAIS

Com internacional no nome, essa profissão deixa mais do que claro que o inglês é necessário. 

Para  acompanhar em tempo real o que está acontecendo no mundo e ler as notícias em jornais estrangeiros, participar de comitês e debates mundiais, o inglês é indispensável. 

COMUNICAÇÃO E MARKETING

Com a globalização e o avanço das redes sociais no nosso cotidiano, acompanhar as tendências mundiais é a CHAVE MESTRA para o seu negócio, principalmente se você for da área de Marketing e Comunicação. 

Profissionais dessa área sabem que é preciso estar ligado o tempo todo para não perder a onda e surfar junto dela. Aproveitar virais, memes, campanhas, para destacar também o seu próprio negócio. 

Tendo em vista que muitos lançamentos são internacionais, se você não falar inglês, ficará para trás e poderá se perder ou se atrasar nas ideias. 

ADMINISTRAÇÃO 

No Brasil existem diversas empresas multinacionais, principalmente, americanas e, para trabalhar nessas empresas, falar inglês é necessário. 

Inclusive, muitas delas fazem entrevistas em inglês com os seus candidatos. (>>CLIQUE AQUI<< para saber quais são os erros mais comuns em uma entrevista em inglês)

Muitos comunicados e treinamentos dentro das empresas chegam em inglês e, por isso, um bom administrador deve saber falar e compreender o idioma. 

Reforço que, hoje, falar inglês já não é somente uma vantagem, mas SIM, um REQUISITO para as profissões. 

Apesar de ser extremamente necessário no dia a dia das profissões acima, o idioma tem tomado cada vez mais espaço no nosso cotidiano e quem souber dominar o inglês, certamente terá sucesso em sua jornada, não só profissional, mas também pessoal. 

Se você sempre quis aprender a falar inglês, mas encontrou dificuldades, desistiu ou achou que não seria capaz, é hora de mudar esse pensamento. E eu posso te ajudar! 

>>CLIQUE AQUI<< para conhecer a plataforma de idioma que já ajudou mais de 35.000 alunos a falar inglês. 

Comentários

You May Also Like

GO OVER OU GO OUT?

6 erros cometidos pelos alunos

FRASES EM INGLÊS PARA USAR DURANTE AS FÉRIAS

FRASES EM INGLÊS PARA AGRADECER UM CONVIDADO