Erros mais comuns ao aprender inglês

Cometer erros na trajetória de aprendizado é super normal, mas e se pudermos evitar erros comuns ao aprender inglês?

Falar inglês já é um desafio, portanto, devemos colher o máximo de dicas que nos ajudam neste processo para não termos frustrações e acharmos que não somos capazes de aprender a falar o idioma. 

Pensando nisso, reuni os erros mais comuns na hora de falar inglês para que você tente evitá-los e, caso já tenha cometido esses mesmos erros, não repita mais! 

E lembre-se: falar inglês é, SIM, possível

Vem comigo! 

1. Fazer traduções simultâneas

Um erro muito comum quando começamos a aprender inglês e, até mesmo depois, é criar o hábito de traduzir tudo simultaneamente na cabeça e formular frases em inglês na cabeça antes de falar. Isso acaba nos bloqueando e é um dos principais motivos pelo qual ficamos inseguros de conversar em inglês sem medo. 

A melhor maneira de aprender, é com um método que te ensine o idioma naturalmente como, por exemplo, associações. 

Quando você já está acostumado a fazer traduções simultâneas na cabeça, pode acabar errando e fazendo traduções ao pé da letra, por tentar traduzir palavra por palavra do português para o inglês ou vice e versa. 

Cuidado! Pois esse é um erro muito comum e, por isso, perigoso. 

2. Perder muito tempo focando em decorar regras gramaticais

Quando aprendemos nossa língua materna, aprendemos com associações, emoções e repetições. Aprender gramática é uma etapa que vem só depois, quando já dominamos o idioma. Certo?

Portanto, não perca anos e anos focado em aprender regras gramaticais do inglês, pois esse não é o melhor caminho para que você fale o inglês de forma rápida e efetiva. 

Minha sugestão é: foque primeiro em aprender a entender e, logo, falar o idioma! 

“Ok, Sara. E como eu faço isso?” 

É possível aprender a falar inglês fluentemente com filmes, séries, músicas e exercícios dinâmicos que não focam, necessariamente, nas regras gramaticais do idioma. (Se quiser entender mais como isso funciona, clique no link ao final desse texto). 

Se o seu objetivo é somente falar o idioma, não se preocupe em perder tempo focando na gramática agora!

3.  Cair nos “falsos amigos”

Falsos amigos (False friends) ou falsos cognatos, são palavras com pronúncias semelhantes em duas línguas, mas com significados totalmente diferentes. 

Um exemplo é a palavra push que, em inglês, apesar de ter o som parecido com “puxar”, significa “empurrar”. 

E, por ter o som parecido com uma palavra que já conhecemos, é comum que possamos errar. 

Mas, quando aprendemos naturalmente e com associações, nossa mente consegue recuperar o sentido e lembrar do real significado da palavra de uma vez.

4. Achar que não pode errar 

Quando somos muito exigentes com nós mesmos, nossa consciência foca tanto em não errar, que a energia que deveria ser gasta em aprender, se perde no medo de errar.

Ter um senso crítico não é ruim, porém não podemos deixar que ele se eleve e te censure no caminho de aprendizagem. 

Errar faz parte e, no início, é necessário. Já ouviu aquele ditado “é errando que se aprende”? 

Portanto, NÃO tenha medo de errar. Não foque nisso! Foque em APRENDER, mesmo que, para aprender, tenha que errar. 

5. Não seguir a rotina correta de estudo 

Para aprender, precisamos traçar objetivos, motivações e, principalmente, uma ROTINA. Sem rotina, organização e consistência, não há como evoluir. 

Por isso, sempre digo aos alunos que é preciso seguir a rotina. Quando falo em rotina de estudo, não significa que você deva estudar horas e horas no dia. 

Definir uma rotina é simplesmente organizar e RESPEITAR as horas suficientes de estudo e, que não devem passar de 3 horas. Se você ultrapassa o limite de horário, estará esgotando sua mente e memória, impedindo que o cérebro, de fato, aprenda. Portanto, nem muito e nem pouco, o ideal! 

Mas, o principal erro ao aprender inglês é: NÃO AGIR. 

Muita gente quer aprender inglês, mas não age e não faz nada por isso. Não seja essa pessoa e FAÇA algo por você! Dê o primeiro passo e conheça o método que me ajudou e ajuda diversos alunos meus a aprenderem a falar inglês de maneira natural, simples e rápida. >>CLIQUE AQUI<<

Have a nice week 😉

Comentários

You May Also Like

GO OVER OU GO OUT?

6 erros cometidos pelos alunos

FRASES EM INGLÊS PARA USAR DURANTE AS FÉRIAS

FRASES EM INGLÊS PARA AGRADECER UM CONVIDADO