Falar inglês - Arícia

Ela começou a falar inglês e foi promovida!

Hello!

Hoje resolvi dividir com você a história linda e motivadora da Arícia.

Em 2019, conheci a Arícia no Instagram, quando ela enviou uma mensagem me contando sobre a sua saga em falar inglês. Ela me contou sobre a sua dificuldade de aprender e tantas oportunidades que já tinha perdido por conta disso. 

Foi aí que ela me buscou pra entender um pouco mais sobre a nossa metodologia e tirar dúvidas, porque já estava cansada de gastar dinheiro com cursos de inglês e não sentir evolução.  

Ela se sentia frustrada e desanimada por não falar inglês.

Depois de um tempo e algumas conversas, ela decidiu voltar a aprender inglês e, cinco meses após o início dos estudos, ela voltou a entrar em contato comigo para contar que havia uma vaga aberta no seu trabalho e um dos pré-requisitos era: Falar Inglês Avançado.  

Apesar de sua felicidade com os estudos e, claro, com sua evolução, ela contou que estava insegura de tentar a vaga, porque lembrava das oportunidades que já havia perdido e por isso, temia se frustrar novamente. 

Por fim, a Arícia decidiu tentar a vaga, afinal, ela conseguia entender os filmes em inglês sem legenda. Inclusive, ela disse que nesse meio tempo, até havia conversado rapidamente com um gringo. 

O que faltava era sentir-se capaz de falar inglês. Porque ela é!  

E aí, o final da história você já deve imaginar, né? Claro que a Arícia passou na vaga e recebeu a promoção que tanto merecia e almejava no seu emprego! 

Ela me agradeceu e ficou imensamente feliz com o suporte da nossa equipe pedagógica, mas na verdade, o mérito foi todo dela 

Ah, e tem mais… Meses depois, ela fez um treinamento pela empresa nos EUA e ficou surpresa porque conseguiu manter diálogo com seus amigos norte americanos, com confiança e naturalidade. 

E repito: tudo mérito dela! E o que a Arícia fez que a levou ao êxito?
  • A decisão de voltar a aprender inglês, sem desistir; 
  • A persistência no aprendizado e na rotina de estudos; 
  • Paciência! Pois sabia que não aprenderia de um dia pro outro e que se tratava de um processo; 
  • Gestão de tempo para conciliar estudos e outras responsabilidades; 
  • FORÇA DE VONTADE. 

Eu sempre gosto de contar essa história pros meus alunos, pois a Arícia é uma pessoa real e normal. Eu mesma não sou nenhuma “nerd”, nem tenho QI acima do normal, e mesmo assim aprendi inglês em somente 4 meses, porque usei dos mesmos recursos que a Arícia.  

Conto essa história para que você entenda que falar inglês é possível! E isso não depende de nada além de você mesmo e de um método eficiente. 

O resultado de se arriscar, de esperar e de fazer acontecer vale MUITO mais do que o não resultado de estar parado em sua zona de conforto.  

“Ah, mas e se eu tiver medo?” VAI COM MEDO MESMO! Assim como a Arícia fez e veja só!  

Eu estou aqui para te ajudar. 

Don’t waste any more time!

Quer conhecer nossos cursos e falar inglês como a Arícia? Clique aqui!

Comentários

You May Also Like

GO OVER OU GO OUT?

6 erros cometidos pelos alunos

FRASES EM INGLÊS PARA USAR DURANTE AS FÉRIAS

FRASES EM INGLÊS PARA AGRADECER UM CONVIDADO