5 DICAS INFALÍVEIS PARA FALAR INGLÊS

Hello, dear student!

Para falar inglês é necessário dedicação, consistência e, claro, o método certo, que te ajudará a evoluir no idioma. No entanto, há algumas dicas de como podemos transformar esse aprendizado mais leve e simples. 😁

Por isso, trouxe 5 sacadas INFALÍVEIS para você aprender a falar inglês sem frustrações. 

Vamos ver quais são elas?

1.Motivação

Ter motivações para aprender a falar inglês é uma das chaves imprescindíveis para que você não desista e se mantenha firme no aprendizado. Você precisa ter uma razão forte para seguir em frente, sem desistir. Por isso, antes de começar seus estudos, reflita por qual motivo você deseja falar inglês e pense em TUDO que você ganhará com isso. Motive-se!

2.Organização

Para que possamos focar no aprendizado, é bom ter um ambiente de estudos bem organizado e confortável. Nossa mente trabalha muito melhor quando estamos em lugares limpos e tranquilos.

No caso dos nossos alunos, é importante que a pessoa esteja em um lugar silencioso para escutar os áudios com atenção e repeti-los sem vergonha e/ou medo de errar.

Então, tente organizar seu cantinho de estudo para que tenha ânimo e prazer em estudar.

3.Entenda seu ritmo

Cada pessoa tem seu ritmo para aprender algo novo, então, não se frustre se achar que está demorando para aprender a falar inglês. Você deve entender a maneira como prefere estudar, adaptar a sua rotina da melhor forma e usar isso ao seu favor.

Quanto mais pressa para aprender, mais você corre o risco de se frustrar devido a ansiedade gerada e isso poderá atrapalhar seu aprendizado. 

Ter paciência é fundamental para que seu cérebro possa absorver todo o conteúdo e claro, transformar em aprendizado.

4.Mantenha a consistência dos estudos e absorva conteúdo em inglês sempre que puder

É muito importante manter o cronograma de aulas e a rotina de estudos para que você aprenda rápido e de forma efetiva.

Muitos acreditam que o problema está no professor, no método de ensino ou até depositam a culpa em si mesmo, achando que não são capazes. Acontece que essas pessoas não estão seguindo o calendário de aulas conforme foram orientados. 

Isso pode atrapalhar os estudos e retardar o aprendizado, trazendo a sensação de que não está havendo evolução alguma – o que não é verdade.

Por isso, é importante manter a consistência, pois uma vez que seu cérebro se acostumar com o novo ritmo de aprendizado, ele absorverá o conteúdo com muito mais facilidade e rapidez.

Procure assistir filmes mesmo que por lazer, prestando atenção no som das palavras em inglês e se esforçando para entender o que é dito.

Você também pode exercitar o “listening” ao escutar músicas a caminho de algum lugar. 

5.ACREDITE NO SEU POTENCIAL

Por último e não menos importante, para você conseguir aprender qualquer coisa, é necessário confiar em si próprio e em seu potencial. Pode até parecer clichê, mas é a mais pura verdade! Quando nos sentimos inseguros em relação a nós mesmos, criamos, inconscientemente, bloqueios que nos impedem de seguir em frente e de evoluir no que quer que seja. Então, confie que JÁ DEU CERTO e que você é capaz. 

Escreva em um papel a sua motivação para falar inglês e nesse mesmo papel, escreva a frase “EU CONSIGO”. Lembre-se de ler suas motivações e falar em voz alta a frase escrita todos os dias! Funciona, vai por mim. 😉 

Espero que você tenha gostado das dicas e claro, coloque-as em prática hein! 

Aproveite para compartilhar em grupos de WhatsApp e Telegram para que possamos ajudar o máximo de pessoas. 

Depois me conte se deu certo com você e quais outras dicas você gostaria que eu compartilhasse por aqui.

See you!

Quer conhecer mais dicas e aprender a falar inglês? Clique aqui!

Comentários

You May Also Like

GO OVER OU GO OUT?

6 erros cometidos pelos alunos

FRASES EM INGLÊS PARA USAR DURANTE AS FÉRIAS

FRASES EM INGLÊS PARA AGRADECER UM CONVIDADO