5 dicas de cumprimentos em espanhol

¡Hola! ¿Qué tal?

Aposto que você já ouviu essa saudação, não é verdade?

Essa é uma das saudações em espanhol mais conhecidas pelos brasileiros, no entanto, existem várias outras comuns e muito usadas no dia a dia pelos nativos da língua espanhola.

Vamos conhecer quais são elas?

1. ¡Hola! ¿Cómo estás?

Ao invés de perguntar “¿qué tal?”, você também pode usar a frase “¿Cómo estás? para perguntar como a pessoa está. 

2. ¡Hola! ¿Cómo le va?

Usar a expressão “¿Cómo le va?” também é uma ótima maneira de perguntar se a pessoa está bem. É como se, em português, estivéssemos perguntando “Como anda tudo?” / “Como tá indo”?

3. ¡Qué gusto verlo!

Em português: É um prazer te ver! / Que bom te ver!

Você pode usar essa saudação quando está feliz em ver alguém ou ao reencontrar um velho(a) amigo(a). Já, se você está conhecendo a pessoa naquele momento, a expressão correta a ser usada é ¡Mucho gusto!” ou “¡Mucho gusto conocerte!”.

4. ¿Qué cuentas?

Essa é uma maneira mais informal de cumprimentar alguém. Perguntar “¿Qué cuentas?” para alguém ao cumprimentar, é a mesma coisa que perguntar em português “E as novidades?” / “O que você me conta”?

5. ¿Qué pasa?

Outra forma um pouco mais informal para cumprimentar um amigo, é perguntar “¿Qué pasa?”, essa expressão tem o mesmo sentido de “¿qué cuentas?” e serve para situações onde você deseja perguntar o que tem acontecido ou o que há de novo. 

Dica extra: Quando você está cumprimentando a pessoa pela primeira vez, além de “mucho gusto” (é um prazer), é comum utilizar, também, a expressão “¡Hola! Encantando en conocerte” [Oi, prazer em conhecê-lo(a)]. 

Pronto! Agora que você já sabe várias maneiras de dar “Oi” em espanhol, é hora de dar mais um passo para aprender a falar espanhol fluentemente 😉 

Se você tiver interesse em aprender o idioma com um método rápido e simples >>CLIQUE AQUI<< e experimente por 7 dias o nosso curso completo, Espanhol Definitivo.

Hasta luego.

Comentários

You May Also Like

Expressões comuns em espanhol

Falsos Cognatos em espanhol

“Se o espanhol é parecido com português, por que tenho dificuldades?”